14 de fev. de 2014

ESCOLA ESTADUAL ALUÍZIO PINHEIRO FERREIRA PROMOVE FORMAÇÃO EM RÁDIO ESCOLA COM PROFESSORES E ALUNOS.

Uma parceria entre o Núcleo de Tecnologia Educacional da Coordenadoria Regional de Educação de Rolim de Moura e a Escola Estadual Aluízio Pinheiro Ferreira, possibilitou a realização de uma Oficina de Rádio Escola, nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2014 para professores e alguns alunos do PROEMI da referida unidade escolar.
Participaram ainda desta formação 04 professores da Escola Estadual Nilson Silva, 01 da Escola Estadual Tancredo Neves e 01 da Escola Estadual Maria Rabelo.
A referida oficina, ministrada pela Professora Mestra Evelyn Morales, da Universidade Federal de Rondônia, capacita os professores no uso educativo de mais este recurso tecnológico no ambiente escolar. Atualmente, em Rolim de Moura, somente as escolas Aluízio Pinheiro e Nilson Silva, têm o Projeto Rádio Escola.
 Parabenizamos a iniciativa da direção da escola, na pessoa da Vice-diretora Juliana Seabra Laudares, por estar sempre preocupada com a formação continuada que envolva a comunidade escolar e promova condições para que a Escola Aluízio cumpra efetivamente sua função que é o de ensinar e formar cidadãos ativos na construção do saber.

Aos profissionais que estarão hoje e amanhã participando desta formação, vocês estão contribuindo para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso que recusa o imobilismo. A escola em que se pensa, em que se cria, em que se fala, em que se adivinha, a escola que apaixonadamente diz sim a vida; um sonho de Paulo Freire. Parabéns!

Nossa intenção é trabalhar em parceria para oferecer esta oportunidade o ano todo e ampliar as áreas de formação. 

Um comentário:

Juliana disse...

Gostei da nossa parceria, valeu!